O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA

  • Home
  • O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA
Shape Image One
O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA

– Neste texto, vamos falar um pouco sobre a ferramenta ANKI e de como ele utiliza a técnica de repetição espaçada para lhe ajudar com os estudos! Fique conosco e aprenda a estudar melhor em poucos minutos!

Hoje vamos falar sobre o Anki e de como ele utiliza um sistema de flashcards para lhe auxiliar nos estudos!

Portanto, vamos continuar na nossa linha de textos para ajudar o estudante que sente dificuldades em estudar, ou absorver a matéria que está estudando!

Sabendo mais sobre o Anki e o Sistema de Repetição Espaçada você terá algumas excelentes ferramentas para realizar os seus estudos e as suas revisões!

Estas ferramentas se baseiam em alguns princípios que já mencionamos em nosso BLOG! Procure nossos textos sobre Como Estudar para aproveitar melhor estas nossas dicas!

Vamos falar como funciona o Anki e, após, vamos falar sobre como ele utiliza a técnica de Repetições Espaçadas para melhorar o aproveitamento de seus estudos!

Deste modo, você vai aprender a estudar com muito mais qualidade, sem gastar muito tempo!

Vamos aprender? Vai ser bem rápido e vai fazer uma diferença enorme para os seus estudos, pode confiar!

O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA – O que é o Anki?

Antes de mais nada, vamos esclarecer o que exatamente é o Anki!

Assim, trata-se de um softare com código aberto e se trata justamente de um aplicativo que aplica o Sisitema de de Repetição Espaçada.

Deste modo, ele funciona trabalhando com revisões espaçadas através de cartões, conhecidos como flashcards.

Estes cartões são utilizados de maneira a envolver e estimular a recordação ativa das informações estudadas

.Desta maneira, o Anki e o Sistema de Repetição Espaçãda integrado neste aplicativa, se torna um recurso interessante para a fixação do conteúdo das disciplinas.

Isto ocorre porque, ao fazermos as interrogações elaborativas em forma de flashcards de memorização, nos obrigamos a pensar mais sobre os conteúdos estudados.

Desta forma, as conexões do cérebro são estimuladas, o que cria uma grande melhoria em seu processo de memorização.

Nos tópicos a seguir, vamos discutir melhor como funciona toda a repetição espaçada, para que você possa integrá-lo ao uso do Anki!

O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA – Como utilizar o Anki nos seus estudos?

Mas como posso utilizar o Anki nos meus estudos?

Existem muitas formas de utilizá-lo, mas a principal é que vocÊ mesmo produza os seus flash cards. Elaborar as suas próprias perguntas pode ser fundamental para que você melhor o assunto e absorva todas as informações necessárias.

O anki é utilizado através do sistema de revisão de matérias. Quando falarmos melhor sobre o sistema de repetição espaçada, você entenderá melhor como estas revisões são realizadas.

Assim, com o Anki, você pode usá-lo para aprender idiomas, estudar para concursos públicos ou vestibulares, exame da Ordem dos Advogados do Brasil e muitos outros tipos de provas.

Ele pode ser utilizado no seu dia a dia universitário, com muita utilidade!

Mas o como o Anki e o Sistema de Repetição Espaçada se relacionam? Como funciona a Repetição Espaçada?

O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA – A Curva do Esquecimento e as Revisões.

O sistema de repetição espaçada foi criado a partir de um estudo que descobriu o fenômeno da chamada Curva de Esquecimento.

Deste modo, um estudo foi realizado para avaliar a capacidade dos estudantes de manter uma informação armazenada, logo após tivesses estudado este conteúdo.

Assim, com este teste, poderia ser medida a capacidade de absorção e internalização dos conteúdos estudos e lidos pelos estudantes.

Descobriu-se, no entanto, que a taxa de armazenamento do cérebro humano decaia de forma surpreendente, poucas horas após a realização do estudo.

Descobriu-se que mais da metade do que foi aprendido já era esquecido nas próximas 24 horas! E este esquecimento progredia muito com o tempo.

Foi criado então o conceito das revisões espaçadas para corrigir o fenômeno da curva do esquecimento.

O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA – O que são as revisões sucessivas

Em nosso texto sobre o Anki e o Sistema de Repetição Espaçada queremos alertar para a importância do sistema de repetições espaçadas e sucessivas, para a melhor absorção de um conteúdo pelo estudante!

Desta maneira, as revisões sucessivas podem impedir e retardar muito o processo da curva do esquecimento.

Descobriu-se que, realizando revisões dos conteúdos de maneira espaçada e sucessiva, nos dias após o estudo, garantia que a conteúdo permanecesse fixado e armazenado pelo estudante.

Assim, apenas uma única revisão realizada no dia seguinte já aumenta de maneira considerável a capacidade de retenção da memória, por um curto período de tempo.

Esta revisão após as primeiras 24 horas é importantíssima, pois é o período em que a taxa de esquecimento é mais rápida.

No entanto, as revisões devem ser feitas com regularidade e de forma sucessiva.

O ANKI E O SISTEMA DE REPETIÇÃO ESPAÇADA– Otimize o seu tempo de estudo através da revisão.

O sistema de revisões lhe servirá, acima de tudo, para aumentar a eficácia e o aproveitamento de seu estudo!

Desta maneira, será um estudo mais eficiente com menos uso de tempo!

Isto é essencial em tempos como nosso, em que nossas vidas estão cada vez mais atarefadas. É cada vez mais frequentes os estudantes terem de trabalhar, além dos estudos, e essas dicas poderão lhe ajudar muito.

Deste modo, criamos já alguns textos explicando sobre a otimização do tempo de estudo, o aumento da eficiência e de como fazer as revisões!

Confira o nosso BLOG e aprenda tudo sobre estes temas!

O Anki e o Sistema de Repetição espaçada podem ser muito úteis! Utilize-os de maneira eficiente e você notará a diferença para a absorção do conteúdo!

Agora, vamos falar um pouco sobre a TCC SUPORTE e o que ela pode fazer para te ajudar ainda mais!

FALE COM A TCC SUPORTE

Estudar pode ser uma tarefa complicada!

Manter uma rotina de estudos pode ser extremamente cansativo e pode nos impedir, por exemplo, de fazer um trabalho acadêmico a contento.

É por isso que a TCC SUPORTE quer te ajudar com o melhor serviço de consultoria acadêmica do país!

Para saber mais, clique AQUI! Fale conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *